domingo, janeiro 14, 2007

Casa do Caminho PARABENS




Fui visitar esta Associação no sábado de tarde, acolhe crianças dos 0 aos 6 anos vítimas de maus tratos e abandono, são ali colocadas quando existem vagas, pelo tribunal, para que após decisão serão dadas para adopção, devolvidas à familia biológica ou em caso de não haver decisão terão que ser transferidas para outra associação que acolha crianças apartir dos 6 anos.
Sinceramente... eu não consigo perceber como é que existem pessoas capazes de tanta maldade, principalmente com crianças inocentes, é muito triste. Bébés com meses era uma sala cheia deles (com meses , dos 0 aos 2 anos) deviam ser uns 15. Na ultima sala, a dos 4 aos 6 anos um dos meninos, chamado Hugo e lindo, lindo, lindo começou a olhar para mim, quase a pedir com o olhar que eu brincasse com ele, e la estive um bocadinho com ele. Escusado será dizer que por mim, ele vinha de imediato comigo para minha casa... fiquei apaixonada pela criança, e o sentimento de impotência e de impossibilidade de tirar de imediato aquela criança dali e traze-la comigo fez com que viesse todo o caminho para casa a chorar!! O que eu não dava para ter aquele menino agora aqui comigo!!! O Hugo deve ter uns 4 aninhos e é a coisa mais linda.... e vou la voltar para o poder ver!!! Ai vou vou!
Caso se queiram tornar sócios ou obter mais informações sobre esta associação consultem o site:
http://www.casadocaminho.pt/index.htm

13 comentários:

Mónica Lice disse...

A Associação parece excelente, a avaliar pelas imagens!

Compreendo a tua impotência e tristeza, mas acredita que o facto de visitares essa criança já é uma grande ajuda!

Beijinhos.

Slipper disse...

Ola a alice,

Realmente esta associação tens umas instalações fabulosas! Podia-se comer no chão de todas as divisões!!! É lindo ver uma associação tão bem equipada! É uma associação privada que vive dos donativos e dos sócios! Do estado não vê nadinha! Isso é lamentável, mas enfim...

Beijinhos

Sol disse...

Começastes o ano com um grande post, sem dúvida!

É revoltante, mesmo. A adopção podia ser muito mais simples.

Beijinhos

Anónimo disse...

Muito legal a associação! Isso falta no Brasil... Parabens pelo blog!

sem-comentarios disse...

Parece que a associação é excelente ! concerteza, que qualquer criança será feliz nela :)

Anónimo disse...

Olá Slipper!
Embora te sintas triste por não poderes fazer mais do que gostarias por aquelas crianças, acredita que lhes deste muito com a tua visita e com o teu afecto.
Parabéns!

estrelinha disse...

Olá.
Só passei para lembrar que a rosachok faz anos dia 6...

beijinhos surpresa

[A] disse...

Tu tens um coração de ouro.

Beijinhos.

Sol disse...

Cadê um novo post?!!

Um quisto sebáceo é como se fosse uma espinha em tamanho gigante. Com o antibiótico ele rebenta para sair o pûs, caso contrário, tinha que ir ao hospital para ser lancetado (cortado) para libertar o pus. O meu está localizado na virilha, mas também já tive atrás da orelha e no braço :(

Uma Boa semana para ti.

Anónimo disse...

Olá!
estava procurando alguém q falasse sobre remoção de tatuagens e pude ver suas fotos de outubro. estou querendo remover a minha (q é simplesmente ENORME) e estou muito insegura!
vc continuou o seu tratamento?
o diabinho saiu?

volte a escrever!!!

Patrícia
pati.saint@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá descobri o teu blog através de outros e adorei o vi. As imagens desta associação são magnificas. Eu também criei um blog a cerca de 5 meses foi logo depois da minha rpincesinha nascer, achei engraçado partilhar algumas histórias da minha vida. Uma beijoquinha muito magica cheia de encanto

Ricardo e Pedro disse...

Olá Slipper!
Tudo bem?
Preciso de "falar" contigo sobre o leilão dos gémeos. Podes contactar-me pelo endereço gemeosrp@gmail.com
Beijo

Anónimo disse...

acho que tens razao ...
essa associação é maravilhosa quando lá foi ate me apetecia chorar...
tal como tu tambem quere dar os parabens a esta associação?
adorei mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt max mexmo mt mt mt mt mt mt mt mt mt ADOREI